segunda-feira, 18 de julho de 2011

Argumentando no Youtube


Um dos meus passatempos favoritos pela Internet é argumentar com religiosos que eu encontro no Youtube, alguns inteligentes e alguns cabeças-duras. A última “vítima”, bem, digamos apenas que não se classifica na categoria dos inteligentes. A discussão está no vídeo que eu comentei na postagem anterior (meu nome de usuário é gugamilare). Partes da discussão foram omitidas. 

Que crente no avião que não troca a bíblia e a promessa de não horar até atingir o solo por um paraquedas?????????
DarthV1CT0R 5 dias atrás

@DarthV1CT0R Nenhum! O irmão precisa conhecer o Senhor Deus! Crente que é crente morre dando glória!
48228472076888482284 4 dias atrás

@48228472076888482284 Sendo assim, ateu que é ateu morre calado. Afinal de contas, mesmo que eu grite "Meu Deus!" num avião em queda, ele ainda cai.
gugamilare 1 dia atrás

@DarthV1CT0R sim mas se for crente mesmo , pra que se preocupar tem a vida eterna pela frente.
robsonborgesdasilva8 1 dia atrás

@robsonborgesdasilva8 Que ateu que conseguiria passar a crer só por causa do medo?? E que crente que poderia deixar de crer por causa do medo??
Crenças não são escolhas..... São frutos de necessidades emocionais, conclusões ou influências......
DarthV1CT0R 1 dia atrás

@DarthV1CT0R todos, basta ver o criminoso, sob tortura confessa ate o que nao fez. e claro , a necessidade do homem de ter um deus, pois deus criou o homem para adorar, sempre o homem vai ter isso no seu subconsciente.
robsonborgesdasilva8 1 dia atrás

@robsonborgesdasilva8 Alguém sob tortura confessa qualquer coisa, mas confessar e acreditar são coisas muito diferentes.
Responda-me uma coisa: Quem é você para julgar que o crente vai para o céu e o ateu vai para o inferno? Por acaso você é Deus?
Jesus disse que as pessoas serão julgadas independentemente da fé (Mt 25,31-46).
E se, na hora da morte, Deus mandar o ateu para o céu por ter sido uma boa pessoa e mandar o crente para o inferno por ter julgado o ateu?
gugamilare 19 horas atrás

Aff, essa é demais:

@gugamilare quem julga e so deus , eu advirto sobre a lei, prego o que deus mandou pregar. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 20:10 A LEI E ESTA TEM QUE SER CUMPRIDA, mas pode escolher servir a deus ou ao diabo pois so existe esses dois senhores 
robsonborgesdasilva8 6 horas atrás

Aqui está a minha resposta a este argumento, que eu mandei em partes, em vários comentários:

Se é Deus quem julga e não você, então você não pode dizer, de fato, que "o crente, se for crente, vai para o céu", não é mesmo? Mais ainda, você não pode nem dizer que o crente, de fato, tem mais chance de ir para o céu do que um ateu. Afinal, Jesus não preferia os judeus religiosos que viviam do sacrifício, mas sim os marginalizados, que viviam da misericórdia.

Acreditar não é um dom, não é um mérito e nem sequer é uma escolha.
Por exemplo, imagine que você avistou uma pedra no meio do caminho. Por acaso você escolhe acreditar que existe uma pedra ali? Ou isso é simples consequência do que você viu, do que você experienciou? Qual o seu mérito em acreditar que existe uma pedra ali?
Agora, a fé que você tem, no meu ponto de vista, é uma pedra invisível no meio do caminho. Você vê a pedra e acredita com todo o fervor que existe uma pedra, mas eu não vejo pedra alguma!

Daí você argumenta que eu, no fundo, acredito que ali existe uma pedra, só não posso admitir. Depois diz que tem um vazio dentro de mim que só pode ser preenchido se eu ver essa pedra.
Por acaso você é capaz de ler a mente das pessoas? Ou isso é só o que você gostaria de acreditar? Ou seja, não é simplesmente um desejo, um sonho seu que eu, no fundo, acredite na existência de Deus e que eu tenha um vazio dentro de mim?

Quando você diz que Deus é o autor da bíblia, é VOCÊ quem diz isso, e não Deus! E veja o retrato de impiedoso e neurótico é este com o qual você está retratando Deus! Aliás, veja como é cruel esse Deus retratado na bíblia: manda passar a ferro e à espada cidades inteiras: homens, mulheres e CRIANÇAS! Ele dá a sentença de morte para os crimes mais banais! Manda que ursos despedacem crianças ou adolescentes porque eles zombaram que o profeta era... careca!

E, finalmente, veja como isso é contraditório com os ensinamentos de Jesus! E o cristianismo adora mostrar estes ensinamentos, e o fazem com orgulho, porque eles são belos, eu concordo! Mas veja quanta merda o cristianismo esconde por trás desta rosa! Pois o cristianismo é, nas palavras de Jesus, um muro caiado, um belo sepulcro: por fora é dourado, perfumado, lindo, maravilhoso, uma beleza! Mas por dentro, é motivo de vergonha!

E, para finalizar:

@gugamilare DEUS NAO PREFERE crentes, ele prefere o que sacrifica pra ele, que prova a fe nele. todos que sacrificam dinheiro para evangelizar o proximo cre, so quem cre da dinheiro
robsonborgesdasilva8 18 minutos atrás



Para quem quiser acompanhar a discussão, aconselho que procure-a na página de todos os comentários daquele vídeo.

Um comentário:

  1. último comentário: "mimimimimi, eu estou certo e você errado"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...